danielanuyttens.com

Como a Nina Entrou em Nossas Vidas

Depois de alguns anos vivendo na Europa, ao lado do meu melhor companheiro de vida, o Tom, cercada por paisagens encantadoras e uma nova cultura a cada esquina, senti que faltava algo para completar a minha felicidade. Foi então que comecei a buscar instituições que acolhessem cachorros resgatados de maus-tratos ou abandono aqui na Bélgica, onde vivo atualmente. Na Bélgica, não encontrei cães de pequeno porte, algo crucial para o conforto do animal, uma vez que moro em um apartamento. Contudo, encontrei uma instituição na Holanda que resgatava animais de rua na Espanha, Romênia e Portugal, e que tinha para adoção uma pequena cachorrinha sem raça definida, possivelmente uma mistura de Pinscher com Chihuahua. Apaixonei-me imediatamente ao ver a foto de uma cachorrinha encolhida em um canto, assustada e medrosa. Soube naquele instante que eu poderia lhe oferecer segurança, amor e, com muita paciência, talvez um dia restabelecer sua confiança no ser humano. Conversei com Tom e ele também se encantou por ela. Cadastramo-nos no site da instituição e nos candidatamos para a adoção da Nina. Depois de algumas semanas e uma minuciosa investigação sobre nossas reais possibilidades de ajudá-la, recebemos o tão esperado sim e fomos buscá-la no Aeroporto de Rotterdam, na Holanda.

Desde o momento em que a segurei pela primeira vez, soube que nossas vidas estavam prestes a mudar para sempre. Hoje, após quatro anos, ela é uma cachorrinha completamente diferente daquela Nina assustada e medrosa que trouxemos para casa. Ela é feliz, e nós, mais felizes ainda por tê-la em nossas vidas. Contudo, devo confessar que, sem o adestramento, tudo teria sido muito mais difícil para nós três. Mas deixarei o assunto “adestramento” para um outro post.

Espero de coração que todas as pessoas que gostam de cachorros possam ter a oportunidade de ter um amigo de quatro patas, estejam no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo. A vida com eles é muito melhor! Caso eu possa ajudar com alguma informação, não hesite em me enviar uma mensagem. Neste site, você encontrará meus principais contatos.

E se quiser saber detalhes sobre o curso online de adestramento de cães que me ajudou com a Nina, é só clicar no botão verde. O Leandro tem um grupo de suporte maravilhoso, que faz toda a diferença no caso de cachorros com traumas como era o caso da Nina.

Um grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *